Search

DESTAQUES DA SEMANA #02: Eleição, erradicação da palmeira imperial e limpeza das rampas; veja detalhes da semana na ASTIR

A Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia – ASTIR, vem dando continuidade aos trabalhos na instituição com foco em entregar aos associados uma instituição mais limpa e confortável. No decorrer dos dias 18 a 22 de dezembro, foram realizados novos serviços de limpezas nas partes externas do prédio, eleições para ocupação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios – CIPA, a erradicação da palmeira imperial que estava apresentando um sério risco aos transeuntes da localidade e a limpeza da rampa de acesso da Associação. Veja agora detalhes dos serviços realizados na semana.

LIMPEZA DO AMBIENTE EXTERNO

Foram projetados novos trajetos de limpeza para a equipe de manutenção, onde o objetivo era realizar o corte das gramas que se encontram volumosas, dessa vez, na entrada do ambulatório e SPA. A limpeza dos ambientes foram realizados com êxito, deixando um local mais limpo e apresentável.

ERRADICAÇÃO DA PALMEIRA IMPERIAL

Após ser constatado risco aos transeuntes da região, foi solicitado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA e Departamento de Proteção e Conservação Ambiental – DPCA a autorização ambiental para o procedimento de corte da palmeira imperial que se encontrava ao lado do acesso ao ambulatório.

Conforme o laudo da vistoria, foi observado que a referida palmeira imperial de 10mts de altura, o qual ficava localizada na área comum da unidade, a 3.50mts da edificação, apresentava fissuras na região do caule, oferecendo risco a segurança das pessoas que circulavam pelo local e entorno, sendo obrigado realizar a erradicação da mesma. Após a autorização, o corte foi realizado com sucesso no último dia 16 de dezembro por uma equipe qualificada.

ELEIÇÃO DA CIPA

Para dar seguimento à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios – CIPA, foi iniciado no último mês de novembro, no dia 06, o processo de eleição para ocupação das cadeiras nos períodos de 2024 à 2025.

Após a publicação do edital, ocorrida no dia 13 de novembro, foi aberto o espaço para que cada candidato realizasse sua inscrição individual, disponível de 23/11 a 07/12/2023.

Ocorrida nos dias 18 e 19 de dezembro, a eleição foi realizada com sucesso, sendo iniciado logo no dia seguinte (20/12), a apuração dos votos. Os candidatos eleitos foram:

CANDIDATOSETORQTD. VOTOS
Maristone CardosoAmbulância30
Telma BellezaAuditoria20
Dr. RodrigoOdontologia11
ValmesManutenção10
Felipe AlvesSESMT8

LIMPEZA DAS RAMPAS

Foi realizado no decorrer da última semana a limpeza das rampas de acesso, de modo que permanecesse um ambiente agradável ao associados e colaboradores que passam pelo local com frequência.

De acordo com o diretor executivo da ASTIR, subtenente PM Francisco Reginaldo, é realizado com frequência a limpeza dos ambientes da instituição, de modo que deixe um local mais agradável e apresentável aos nossos associados.

“Buscamos com frequência elevar os níveis de qualidade nos serviços prestados em nossa associação. Portanto, precisamos também cuidar de nossa estrutura predial, deixando um ambiente mais agradável e de acordo com as regulamentações de saúde e segurança exigidos pelas autoridades competentes” destacou ST Reginaldo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *