Search

DESTAQUES DA SEMANA: Veja os serviços e eventos realizados pela Associação Tiradentes

Dos dias 04 a 08 de dezembro, a ASTIR, realizou manutenções em sua estrutura predial e limpeza nos ambientes com gramas que se encontravam volumosas, além de vacinações e exames gratuitos realizados por meio de parcerias com grandes instituições da saúde.

MANUTENÇÃO DOS TELHADOS

Foram realizadas manutenções nos telhados da associação para reforçar as mantas onde ficam as cumeeiras, além do reforço de parafusos, evitando goteiras na parte interior instituição.

LIMPEZA DOS ESTACIONAMENTOS

Devido ao período de chuva, é normal que as gramas cresçam de forma rápida, por este motivo, é realizado frequentemente a limpeza dos estacionamentos, seja administrativo ou hospitalar.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E OUTRAS DOENÇAS

No decorrer do dia 01 a 08 de dezembro, a ASTIR realizou a vacinação gratuita contra a gripe (Influenza), Meningite (Meningocócica), tétano (dTpa) e hepatite B em seus colaboradores e prestadores de serviços. Na ocasião, associados, dependentes e pensionistas que se interessaram na imunização também foram vacinados.

CARRETA DO HOSPITAL DO AMOR

Por meio de uma parceria de mais de 7 anos com o Hospital do Amor, a ASTIR realizou no último dia 7 de dezembro atendimentos a associadas, colaboradoras e prestadoras de serviços da instituição, onde os exames realizados de forma gratuita foram Papanicolau preventivo e mamografia.

Os agendamentos estiveram disponíveis um mês antes, do dia 01 a 24 de novembro, sendo feito o chamamento por meio de imagens e panfletos distribuídos pela instituição. De acordo com Jane Cristina, gerente de enfermagem da ASTIR, a Mamografia é o exame que apresenta melhor custo benefício na detecção do câncer de mama.

“É fundamental que as instituições de saúde orientem suas colaboradoras sobre a importância desses exames, pois a realização periódica permite que o diagnóstico seja feito precocemente” destacou Jane.

O subtenente da PM Francisco Reginaldo, diretor executivo da ASTIR, enfatizou a importância da limpeza constante dos ambientes hospitalares, além da realização de vacinação e exames gratuitos.

“Ambientes confortáveis ajudam na recuperação dos pacientes e proporcionam maior conforto aos familiares que os acompanham, deixando um ambiente mais humanizado. Por este motivo nos preocupamos em realizar com frequência a limpeza dos locais.” destacou o diretor. “os profissionais de saúde lidam diretamente com pacientes, muitos dos quais podem estar vulneráveis a infecções, por isso, realizamos a vacinação, pois ela contribui na prevenção de pequenos surtos de doenças infecciosas dentro do ambiente hospitalar, protegendo tanto os colaboradores quanto os pacientes” completou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *