A Associação Tiradentes dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia – ASTIR, realizou durante a manhã deste sábado (21/10) treinamento para os colaboradores de implantação do novo sistema de gerenciamento de documentos denominado PING, contratada recentemente pela instituição com o objetivo de gerar mais transparência aos associados, além da economia quanto aos gastos mensais com folhas de papéis.
Desenvolvida inspirada no SEI – Sistema Eletrônico de Informações, plataforma para a gestão digital de documentos e processos do governo – o sistema PING possui as mesma funcionalidades de geração, assinatura, compartilhamento e arquivamento de documentos, sendo possível também os associados acompanharem o andamento de seus processos.
O compromisso com a transparência para com os associados quanto aos documentos gerados dentro da associação é uma proposta da atual gestão desde as eleições, conforme foi destacado pelo ST PM Francisco Reginaldo, diretor executivo da ASTIR.
“Essa tecnologia não apenas simplificará e gerará mais economia quanto aos nossos documentos, mas também elevará os padrões de transparência em nossa associação. Com esse sistema, teremos acesso fácil e rápido a todos os documentos relevantes gerados aqui, promovendo a transparência em cada ação que tomamos. Cada associado poderá verificar, a qualquer momento, as informações necessárias. A confiança mútua, base fundamental de nossa associação, será fortalecida. Estamos comprometidos com a excelência, e este sistema de gestão de documentos representa um passo significativo em direção a um ambiente mais transparente, eficiente e participativo para todos. Juntos, continuaremos a construir uma associação mais forte e coesa”, disse o diretor.
Arraste para o lado para ver outras fotos